Título: Higiene e segurança no trabalho no Laboratório de Qualidade Alimentar da Direcção Regional de Agricultura da Beira Interior
Autor: Silva, Andrea Catarina Ferreira da
metadata.dc.contributor.advisor: Águas, Maria João Aguilar de Carvalho
Carreiro, Filipe Alberto Marques da Silva
Palavras-chave: Higiene
Segurança
Plano de Emergência
Laboratório de Qualidade Alimentar
Data: 2003
Citação: SILVA, Andrea Catarina Ferreira da (2003) - Higiene e segurança no trabalho no Laboratório de Qualidade Alimentar da Direcção Regional de Agricultura da Beira Interior. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias – Ramo Engenharia Rural e Ambiente.
Resumo: Higiene e segurança são cada vez mais conceitos que não podem ser esquecidos num contexto real de trabalho. São aspectos importantes não só do ponto de vista humano como também das condições de trabalho, dos equipamentos utilizados bem como da entidade empregadora. Essa importância traduz-se cada vez mais como um factor de competitividade não só a nível nacional como também internacional. O presente relatório resulta da análise de um caso prático - O Laboratório de Qualidade Alimentar (LQA) - pretendendo-se elaborar não só uni documento de natureza académica bem como um contributo para trabalhos futuros a realizar nesta área Neste contexto, o estudo que se apresenta teve como objectivo a compilação de informação relativa a higiene e segurança no trabalho em laboratório de análises químicas e microbiológicas, a elaboração de um Plano de Emergência e de um Manual de Procedimentos de Higiene e Segurança para o LQA da DRABI.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-24148TFCRA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/962
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia das Ciências Agrárias - Ramo Engenharia Rural e Ambiente

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_AND_SIL.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.