Título: Valorização dos produtos tradicionais : o caso da castanha dos Soutos da Lapa - DOP : contribuição para o estudo da sua implementação
Autor: Bernardo, Célia Maria Nunes
metadata.dc.contributor.advisor: Almeida, Celestino António Morais de
Bandarra, Helena Paixão da
Palavras-chave: Castanha
Denominação de Origem Protegida
Data: 2005
Citação: BERNARDO, Célia Maria Nunes (2005) - Valorização dos produtos tradicionais : o caso da castanha dos Soutos da Lapa - DOP : contribuição para o estudo da sua implementação. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias – Ramo Rural e Ambiente.
Resumo: O presente trabalho de fim de curso realizado na região da Castanha dos Soutos da Lapa - DOP (Denominação de Origem Protegida), com a colaboração do agrupamento de produtores Bandarra Cooperativa Agrícola do Concelho de Trancoso, constitui um contributo para a implementação desta denominação de origem protegida. A fim de concretizarmos este trabalho, recolheu-se e reuniu-se o máximo de informação relativa ao tema abordado, procedeu-se á aplicação de um questionário aos produtores da castanha, onde se salientou designadamente as práticas culturais, o reconhecimento da DOP e seus benefícios para os próprios e região. A informação recolhida irá auxiliar a Bandarra Cooperativa Agrícola do Concelho de Trancoso (entidade responsável pela gestão da menção - Castanha dos Soutos da Lapa - DOP) a, futuramente, minimizar os entraves ao “enraizamento” da DOP que assume um valor estratégico para a região. Caberá no entanto ao consumidor o papel de escolher um produto com características próprias e com uma qualidade inigualável.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25196TFCERA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/953
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia das Ciências Agrárias - Ramo Rural e Ambiente

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_CEL_BER.pdf1,22 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.