Título: Enfermagem veterinária em animais de companhia : doença de Addison
Autor: Ribeiro, Filipa Raquel Leitão Ramalho
metadata.dc.contributor.advisor: Martins, Manuel Vicente de Freitas
Palavras-chave: Enfermeiro veterinário
Doença de Addison
Data: 2013
Editora: IPCB. ESA
Citação: RIBEIRO, Filipa Raquel Leitão Ramalho (2013) - Enfermagem veterinária em animais de companhia : doença de Addison. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD- ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Resumo: O presente relatório tem por objectivo descrever as diversas actividades desenvolvidas durante o período de estágio curicular da licenciatura de Enfermagem Veterinária, realizado no VetOeiras, Hospital Veterinário Central da Linha de Cascais, num periodo de três meses, compreendido entre 6 de Maio de 2013 e 2 de Agosto de 2013. Este relatório começa com a caracterização do hospital onde foi realizado o estágio, de seguida é abordado o dia a dia do Enfermeiro Veterinário nesse mesmo hospital, onde se refere quais as tarefas que desempenha, seguindo-se a descrição de um caso clínico de Doença de Addison, com uma breve exposição bibliográfica onde se aborda esta doença e menciona no que consiste, quais os animais afectados, as suas causas, quais os sintomas, exames de diagnóstico e tratamento. O relatório termina com algumas considerações finais relativas ao estágio efectuado e ao tema escolhido.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Enfermagem Veterinária.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28003TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/689
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_FIL_RIB.pdf107,27 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.