Comunicação integrada : caso de estudo oficina Auto Saraiva
Ficheiros
Data
2022
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
IPCB. ESART
Resumo
O presente projeto surge no âmbito da Unidade Curricular de Projeto em Design de Comunicação e Audiovisual, do 3º ano da Licenciatura em Design de comunicação e Audiovisual, da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Este Projeto tem como objetivo o melhoramento da identidade visual corporativa para a Oficina Auto Saraiva localizada na Lageosa do Mondego, Guarda, de modo que a comunicação seja coerente em todos os suportes e consequentemente fará com que a empresa se destaque da concorrência.
Para a concretização dos objetivos do projeto foi aplicada uma metodologia mista, numa primeira fase não intervencionista e, no desenvolvimento prático foi aplicada uma metodologia intervencionista. Na fase não intervencionista, foram aplicadas metodologias qualitativas, baseadas em observação participante, revisão bibliográfica e estudo de casos. Na fase invencionista foi realizada a investigação ativa, através do desenvolvimento prático do projeto e respetiva apresentação de resultados.
Com este projeto desenvolveu-se o redesign da marca gráfica da Oficina Auto Saraiva, bem como desenvolver meios de divulgação, ajudando assim a dar a conhecer a empresa a mais pessoas.
Descrição
Palavras-chave
Design gráfico , Comunicação integrada , Identidade visual , Oficina Auto Saraiva
Citação
SANTOS, Carla Sofia Costa dos (2022) - Comunicação integrada : caso de estudo oficina Auto Saraiva. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do trabalho de fim de curso de Design de Comunicação e Audiovisual.