Teatro Variedades : co-working e co-living
Ficheiros
Data
2021
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
IPCB. ESART
Resumo
Este documento tem como objetivo o desenvolvimento de um projeto prático de Design de Interiores: a reconversão do Teatro Variedades em um co-working e co-living.
Perante as graduais pressões culturais que ditaram a presente degradação desta área no centro da cidade de Lisboa, a sua requalificação torna-se pertinente para se resguardar a história e imagem da arquitetura e do design em Portugal, adaptando e transformando-se às necessidades da sociedade atual.
Tendo em conta que cada espaço, tem a sua memória e passado, é necessário avaliar e abordar, de forma efémera e consciente, pois segundo, a Carta de Cracóvia “(…) devem adaptar-se às situações concretas, que são evolutivas, sujeitas a um processo de contínua mudança (…)”(ICOMOS, 2000, p.1) ou como, em muitos casos em Portugal, estes edificados sujeitam-se a um total abandono e degradação.
Neste projeto visasse, apresentar a forma como o Design de Interiores, pode influenciar o trabalho e compreensão dos problemas do edificado, como perceber também o valor material e imaterial e todo o processo de restauro e requalificação
Descrição
Palavras-chave
Co-working , Co-living , Desing de interiores , Restauro , Requalificação
Citação
COSTA, Elói Emanuel Pires (2021) - Teatro Variedades : co-working e co-living. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.