Título: Análise de procedimentos aplicáveis ao processo de produção de preparados de fruta e cereais na fábrica da Frulact - Tortosendo
Autor: Santos, Liliana Fernandes dos
metadata.dc.contributor.advisor: Peres, Maria de Fátima Pratas
Santos, Natália
Palavras-chave: Perigos
Procedimentos
Qualidade
Segurança alimentar
Data: 2020
Editora: IPCB. ESA
Citação: SANTOS, Liliana Fernandes dos (2020) - Análise de procedimentos aplicáveis ao processo de produção de preparados de fruta e cereais na fábrica da Frulact - Tortosendo. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD- ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Biotecnologia Alimentar.
Resumo: O presente trabalho foi realizado na empresa Frulact, designadamente nas fábricas localizadas no Tortosendo e no Ferro, decorreu entre fevereiro e outubro de 2020, com uma interrupção devido à crise pandémica entre março e maio. A Frulact é uma empresa do ramo de produtos alimentares que se dedica à preparação de concentrados de fruta e vegetais, aromas e também ingredientes à base de plantas. Os seus produtos são usados na indústria dos lacticínios, da pastelaria industrial, dos gelados e das bebidas. O objetivo deste trabalho foi efetuar o desenvolvimento de uma análise crítica de todos os procedimentos da fábrica, tendo em conta a norma Global do British Retail Consortium (BRC) de Segurança Alimentar que está implementada na Frulact, bem como uma revisão dos procedimentos implementados. Dos resultados desta análise crítica destacam-se a criação de uma lista de verificação de elementos quebráveis, um procedimento para a Linha CHOC na fábrica do Ferro, e a conceção de um procedimento para elaboração de Testes de Pressão, entre outros.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-29409TFCBA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3682
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Biotecnologia Alimentar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Liliana Fernandes dos Santos_29409TFCBA.pdf99,11 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons