Projeto de comunicação e promoção de um comércio local : caso de estudo Paula Costa
Ficheiros
Data
2020
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
IPCB. ESART
Resumo
O vigente projeto, tem como base desenvolver e pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao longo dos três anos de Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual. Trata-se do desenvolvimento de um projeto de Comunicação e Promoção de um comércio local, com o propósito de resolução de problemas de uma empresa, neste caso de um comércio local, nomeado de “PAULA COSTA”, uma pequena loja de roupa com bastantes dificuldades de comunicação e promoção.
Serão abordadas as várias áreas estudadas, como por exemplo Design de Identidade Visual, Design de Comunicação, Tipografia, Design Audiovisual e Fotografia, entre outros, de forma a desenvolver estratégias de comunicação, que de momento são inexistentes.
Este projeto passa por um conhecimento maior sobre as áreas indicadas acima, seguido de uma análise aprofundada a vários concorrentes da loja em questão, de modo a ser percetível quais as estratégias de comunicação mais indicadas para um maior reconhecimento do estabelecimento. É também realizada uma análise ao cliente, para perceber o que deve ser alterado e de que maneiras, remodelando e melhorando a sua comunicação sem perder a essência do negócio. Partindo para a parte prática e concluindo assim um projeto proposto com os objetivos cumpridos.
Descrição
Palavras-chave
Branding , Design de identidade visual , Comunicação e audiovisual , Estratégia , Moda
Citação
OLIVEIRA, Laura Costa (2020) - Projeto de comunicação e promoção de um comércio local : caso de estudo Paula Costa. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Audiovisual.