Intervenção de um espaço público : requalificação do Restaurante Panorâmico de Monsanto
Ficheiros
Data
2018
Título da revista
ISSN da revista
Título do volume
Editora
IPCB. ESART
Resumo
Este documento apresenta uma síntese explicativa de todo o projeto final desenvolvido ao longo do 6º semestre da Licenciatura em Design de Interiores e Equipamento, um culminar de todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Descreve todo o processo de desenvolvimento e decisões tomadas, justificando todas as soluções empregues.
O projeto consiste na requalificação do antigo restaurante Panorâmico de Monsanto, localizado no parque de Monsanto, em Lisboa; composto por 3 andares num total de 5 pisos. A intervenção visa revitalizar a diversidade desta localização tão importante para a vida do parque de Monsanto, enquanto restaura a sua identidade arquitetónica que será preservado em toda a sua complexidade e refletirá o espírito da sua própria história. Este projeto, inserido na unidade curricular de projeto final, tem como objetivos: procurar resolver os problemas existentes; reestruturar e reconfortar um espaço público que se encontra em estado total abandono.
Descrição
Palavras-chave
História, Requalificar, Abandono, Restaurante, Monsanto
Citação
NETO, Zinilda de Nazaré Francisco (2018) - Intervenção de um espaço público : requalificação do Restaurante Panorâmico de Monsanto. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.