Projeto de remodelação da Escola Primária do Cansado : Centro Holístico
Ficheiros
Data
2018
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
IPCB. ESART
Resumo
Este documento apresenta uma síntese explicativa de todo o projeto final desenvolvido ao longo do 6º semestre da Licenciatura em Design de Interiores e Equipamento, um culminar de todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Descreve todo o processo de desenvolvimento e decisões tomadas, justificando todas as soluções empregues, desde o conceito até aos detalhes do design e decoração do espaço, sendo algumas afetadas pelo estudo prévio do feng shui e dos chacras.
O projeto consiste na remodelação da Escola Primária do Cansado em Castelo Branco, num Centro Holístico. O espaço é composto por dois blocos semelhantes, porém neste caso em concreto será utilizado apenas um.
A remodelação deste espaço visa a reorganização espacial e adaptação do mesmo. Uma vez que a sua tipologia irá ser alterada, irão criar-se espaços multifuncionais, equilibrados, mais simples e modernos.
Trata-se de um espaço com três salas para diferentes tipos de atividades; duas instalações sanitárias; uma zona de receção; uma zona de convívio/leitura; duas salas de atendimento personalizado; e uma zona administrativa.
Considerando os pedidos das clientes, a tipologia do espaço e o meio envolvente, definiu-se um conceito que cumprisse todos os objetivos, satisfizesse as clientes e as necessidades do tipo de atividades a realizar.
Descrição
Documento disponível na Biblioteca da ESART
Palavras-chave
Design de interiores , Remodelação , Castelo Branco , Centro Holístico , Chacras
Citação
LUÍS, Rafaela Maria Gonçalves (2018) - Projeto de remodelação da Escola Primária do Cansado : Centro Holístico. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.