Título: Design de uma aplicação móvel de gestão de informação interna dos Bombeiros Voluntários : Projeto Piloto – Bombeiros Voluntários de Caxarias
Autor: Luís, Mónica Sofia Rodrigues
Ribeiro, Vanessa Sofia Abreu
metadata.dc.contributor.advisor: Almeida, Mafalda Sofia Tavares Gomes de
Palavras-chave: Aplicação móvel
Gestão interna
Sistemas interativos
Bombeiros voluntários
Data: 2018
Editora: IPCB. ESART
Citação: LUÍS, Mónica Sofia Rodrigues ; RIBEIRO, Vanessa Sofia Abreu (2018) - Design de uma aplicação móvel de gestão de informação interna dos Bombeiros Voluntários : Projeto Piloto – Bombeiros Voluntários de Caxarias. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.
Resumo: O presente projeto consiste na criação e desenvolvimento de uma aplicação móvel, para a gestão de informação interna dos Bombeiros Voluntários, cujo objetivo principal é melhorar a comunicação entre bombeiros e corporação e vice-versa, para uma melhor organização e gestão de todos os recursos. Este projeto piloto contou com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caxarias, de onde se extraiu grande parte das informações necessárias à concretização do mesmo. Tendo sido aqui que também se efetuaram os testes de usabilidade e funcionalidade da app. Conseguindo-se perceber a pertinência e a necessidade de um projeto desta natureza junto destas associações. No processo foi ainda criada uma marca gráfica - a CROBOV, para ser aplicada em todos os produtos derivados do projeto, nomeadamente, na app, no sistema interno de organização e gestão e em alguns suportes gráficos, como por exemplo, na interface inicial da app, no layout da plataforma para o computador, que recolhe todos os dados da aplicação, em cartões de identificação (Username e Password) e outros. Da conclusão podemos aferir que este projeto é de grande valia para os bombeiros voluntários, e que apresenta vários benefícios, tais como: pode vir a melhorar a comunicação entre todos os elementos da corporação, inclusive com a própria corporação. Pode vir a agilizar e a facilitar o processo de trocas de turnos e horários. Pode vir a permitir que se saiba em tempo real quem está, ou não, disponível para as ocorrências. Pode vir a simplificar e facilitar a transferência de informações e alertas, entre outros.
Descrição: Documento disponível na Biblioteca da ESART
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3320
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mónica Luis e Vanessa Ribeiro(18).pdf76,84 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons