Título: Gestão cinegética e estudo da dinâmica populacional da lebre (Lepus granatensis) e perdiz-vermelha (Alectoris rufa) na Zona de Caça Associativa de Santa Clara do Louredo
Autor: Mendonça, Miguel Filipe Gomes Ferreira
Palavras-chave: Caça
Perdiz-vermelha
Lebre
Gestão cinegética
Censos
Zona de caça associativa
Alentejo
Data: 2007
Editora: IPCB. ESA
Citação: MENDONÇA, Miguel Filipe Gomes Ferreira (2007) - Gestão cinegética e estudo da dinâmica populacional da lebre (Lepus granatensis) e perdiz-vermelha (Alectoris rufa) na Zona de Caça Associativa de Santa Clara do Louredo. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente.
Resumo: Sumário. Para a concretização deste estágio na zona de caça associativa gerida pelo Clube de Caça e Pesca de Santa Clara do Louredo, foram realizadas 2 tarefas fundamentais. A primeira foi, a criação de uma metodologia validada para o estudo da dinâmica populacional da Perdiz-vermelha (Alectoris rufa) e da Lebre (Lepus granatensis). Para tal foi utilizado um método de censo relativo e o respectivo cálculo do Índice Quilométrico de Abundância (IKA), para as duas populações. A partir dos dados obtidos nos censos e pela caracterização da área de estudo feita ao longo do estágio, foi possível realizar a segunda tarefa. Esta consistiu na realização de propostas de gestão cinegéticas adequadas à área para as populações em estudo.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25668TFCERNA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/320
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TFC_RES_MIG_MEN.pdf144,26 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.