Título: Estudos de adaptação de Escallonia rubra var. macrantha proveniente de cultura "in vitro" em variados substratos durante a fase de aclimatação
Autor: Correia, Maria Margarida Moreira Palma Jacinto
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Fernanda Maria Grácio Delgado Ferreira de
Palavras-chave: Escallonia rubra
Cultivo in vitro
Data: 1995
Editora: IPCB. ESA
Citação: CORREIA, Maria Margarida Moreira Palma Jacinto (1993) - estudos de adaptação de Escallonia rubra var. macrantha proveniente de cultura "in vitro" em variados substratos durante a fase de aclimatação. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: O presente trabalho, consiste num estudo sobre a adaptação e o comportamento da Escallonia rubra var. macrantha , proveniente de cultura “ in vitro “, em diversos substratos durante a fase de aclimatação. Em primeiro lugar, foi feita uma recolha bibliográfica sobre as características principais da Escallonia rubra var. macrantha, tais como a sua origem, as melhores condições para a sua propagação, a folhagem, as flores e a sua resistência ao vento nas sebes dos jardins do litoral, bem como a sua importância nos jardins da cidade de Lisboa. Em segundo lugar, a importância das técnicas da cultura” in vitro “ para a obtenção de plantas ornamentais saudáveis e em larga escala, tal como a Escallonia rubra var. macrantha e o seu interesse para a diferenciação, crescimento e proliferação das plantas. Em terceiro lugar, como resultado do trabalho de campo efectuado e após testagem de três substratos, para adaptação e aclimatação das plantinhas: substrato A (Turfa), substrato B (Turfa + Areia) ( 2:1) e substrato C (Turfa + Areia + Terra vegetal) (1: 1:1) em duas épocas distintas, verificou-se que os resultados foram mais evidentes na época de Primavera e o substrato B foi o que originou melhores adaptações.
Descrição: Relatório de Estágio do curso de Produção Agrícola, apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-16265TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2864
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
16265.pdf1,12 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.