Título: Proposta de reabilitação do cine-teatro Rosa Damasceno
Autor: Silva, Cynthia Vanessa Leal da
Palavras-chave: Reabilitação
Art Déco
Recuperação
Preservação de valores culturais
Data: 2014
Editora: IPCB. ESART
Citação: SILVA, Cynthia Vanessa Leal da (2014) - Proposta de reabilitação do cine-teatro Rosa Damasceno. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.
Resumo: O Cineteatro Rosa Damasceno, foi encerrado em 1999,devido as deficientes condições de funcionamento que apresentava. Logo depois, foi adquirido pelo grupo Enfis SGPS, e após um longo prazo fechado, foi incendiado em 2007. Este infortúnio foi apenas mais uma etapa acelerada para a melhoria dos espaços interiores. Com a colaboração do arquiteto Tiago Lopes, foi desenvolvido uma pré-proposta de espaços interiores, fazendo as alterações formais necessárias para um bom funcionamento do edifício. Essa proposta tem como base a planta pré-existente, da autoria do arquiteto Amílcar Pinto, a fim de proceder a uma reabilitação ao edifício, que hoje é um móvel de interesse público na cidade de Santarém. Propõe-se preservar a função deste espaço, acrescentar novas tipologias como; um restaurante no terraço e um espaço expositivo no foyer, para a dinamização do edifício em períodos sem espetáculos e assim garantir a preservação e continuação do edifício.
Descrição: Relatório de Projeto Final de Curso de Licenciatura em Design de Interiores e Equipamento apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2529
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Interiores e Equipamento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório- Projecto Cynthia.pdf1,4 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.