Título: Casa pré-fabricada, MINUS
Autor: Bairros, Pedro António Gomes
metadata.dc.contributor.advisor: Vasco, Ana Rita Henriques Silvério de Jesus
Palavras-chave: Minimalismo
Sustentabilidade
Funcionalidade
Adaptação
Data: 2014
Editora: IPCB. ESART
Citação: BAIRROS, Pedro António Gomes (2014) - Casa pré-fabricada MINUS. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.
Resumo: O presente relatório é referente ao projeto da criação de um módulo base, para habitação, pré-fabricado e da realização de vários modelos, com esse mesmo módulo conjugado em vários modos. Este projeto tem como principal objetivo adaptar-se às diversas necessidades de vários clientes. Tendo variadas opções de compra, ampliando assim o público-alvo. Executou-se, vários modelos de interiores para várias tipologias, sendo essas tipologias T1, T2, T3 e uma “Casa chave-na-mão”. Para estes modelos poderão, consoante as necessidades do cliente, acrescentar-se vários suplementos, como um sistema de domótica, equipamentos autossustentáveis, paredes movíveis ou uma piscina, esta também pré-fabricada. A habitação foi pensada para ter o mínimo de custos possíveis e ter as mesmas condições de um apartamento/casa comum, sendo esse o desafio, incluir num espaço pequeno, por ter um menor custo de montagem e transporte para uma casa pré-fabricada, tudo o que uma casa comum contém para uma boa qualidade de vida, fazendo isso através da composição de equipamentos que se disponibilizam conforme as necessidades.
Descrição: Relatório de Projeto Final de Curso de Licenciatura em Design de Interiores e Equipamento apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2527
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Interiores e Equipamento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório.pdf2,57 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.