Título: Bases para o aumento da produtividade através do controlo dos factores limitantes na cultura de gerbera em hidroponia
Autor: Cruz, Cristina Maria Vaz da
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Fernanda Maria Grácio Delgado Ferreira de
Florian Martinez, Pedro
Data: 1993
Citação: CRUZ, Cristina Maria Vaz da (1993) - Bases para o aumento da produtividade através do controlo dos factores limitantes na cultura da gerbera em hidroponia. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: A cultura da gerbera tem vindo a suscitar de ano para ano um maior interesse devido à sua grande implantação no mercado. A produção da gerbera em hidroponia surge como uma possibilidade de rentabilizar a cultura e de diminuir alguns factores limitantes da sua produção. Com este trabalho tentou-se reduzir os efeitos dos factores limitantes usando dois tipos de substratos, sistemas de aquecimento de substratos e duplas coberturas, durante a produção das cultivares. A parte prática deste trabalho foi integrado num estudo realizado pelo Departamento de Horticultura do Instituto Valenciano de Investigaciones Agrarias de Valencia, tendo sido feito o acompanhamento da cultura no seu segundo ano produtivo. Neste estudo foram utilizadas duas cultivares, Fame e Regina, cultivadas em dois substratos, perlite e attapulgita e com dois tipos de aquecimento. Tendo sido utilizada ainda uma dupla cobertura. Face aos resultados obtidos concluiu-se que o substrato que respondeu melhor ao nível produtivo, foi a perlite com aquecimento e a cultivar mais produtiva foi a Fame.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-14422TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2322
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
14422.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.