Título: A contabilidade de gestão por margens brutas na Quinta da Sr.ª de Mércules (ESA) : 1.ª aproximação. I Volume : caracterização do enquadramento e do aparelho de produção
Autor: Graça, Pedro Miguel Ribeiro
metadata.dc.contributor.advisor: Marcelo, Manuel Martins Lopes
Data: 1994
Citação: GRAÇA, Pedro Miguel Ribeiro (1997) - A contabilidade de gestão por margens brutas na Quinta da Sr.ª de Mércules (ESA) : 1.ª aproximação. I Volume : caracterização do enquadramento e do aparelho de produção. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Maquinaria Agrícola.
Resumo: Ao executar este trabalho, tivemos como finalidade a implantação da Contabilidade e da Gestão por Margens Brutas na Quinta da Sra. de Mércules. Procurámos realizar uma caracterização do Enquadramento e Aparelho de Produção o mais próximo possível da realidade, onde apresentámos algumas sugestões e propostas para uma optimização da produção através de uma eficiente gestão do Parque de Máquinas. Por isso, tivemos de ter em consideração as condições climáticas da região, seus tipos de solo, topografia, entre outros, assim como o estado técnico dos equipamentos e índices de utilização dos mesmos. Por último, efectuámos um estudo contabilístico, onde executámos um trabalho intensivo na realização de inventários até então inexistentes tendo por objectivo uma reavaliação dos bens da exploração.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-26818TFCMA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1591
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Maquinaria Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RE_TFC_PED_GRA.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.