Marketing das máquinas agrícolas

Data

1994

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

Resumo

Este trabalho teve como objectivo a aplicação do marketing a máquinas e a equipamento agrícola. Começamos por dar uma ideia geral do que é o marketing, caracterizando-o de forma simples e concreta, apresentando conceitos, definições e formas. Para uma melhor compreensão do marketing das máquinas e dos equipamentos, foi analisada urna empresa da República Checa a “TRIGA - CS”, concretamente a divisão 4 Jícin - sector de venda das máquinas e do equipamento agrícola. A aplicação do marketing às máquinas e do equipamento agrícola exige certas técnicas diferentes das aplicadas a outros produtos. Uma das principais técnicas é o papel desempenhado pelo vendedor. Este deverá possuir e usar técnicas específicas de vendas de maquinaria e de equipamento agrícola para poder satisfazer os clientes deste sector que revelam uma exigência cada vez maior. A caracterização do marketing serviu para apoiar os resultados obtidos na empresa “TRIGA - CS” e para elaborar uma possível política de marketing para a empresa citada, que a poderá tomar mais consistente no mercado a fim de aumentar as suas vendas e uma possível liderança no mercado da maquinaria e do equipamento agrícola. Como principais melhorias do marketing sugere-se um aumento do número e do nível profissional dos vendedores e uma melhoria substancial da assistência pós-venda.

Descrição

Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-14929TFCMA.

Palavras-chave

Maquinaria e equipamento agrícola , Marketing , Vendedor , Assistência técnica

Citação

NETO, Jorge Joaquim da Costa (1994) - Marketing das máquinas agrícolas. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Maquinaria Agrícola.