A contabilidade de gestão por margens brutas na Quinta da Sr.ª de Mércules (ESA) : 1.ª aproximação. II Volume : O sistema de contabilidade e análise de gestão

Date

1994

Journal Title

Journal ISSN

Volume Title

Publisher

Abstract

Este trabalho permitiu caracterizar e implantar, de uma forma aproximada, a Contabilidade de Gestão por Margens Brutas na Quinta da Senhora de Mércules, durante o ano económico de 1993. Contou com o apoio do Centro de Estudos de Planeamento e Divulgação da ESACB. Aborda a caracterização do Sistema de Produção com realce da Bovinicultura, a elaboração dos Registos Diários, o Apuramento e Análise dos resultados, as Margens Brutas das várias actividades, o Balanço, a Conta de Exploração e, ainda, a importância da gestão e da contabilidade nas empresas agrícolas. Termina com a apresentação da Análise de resultados, Ficha de Exploração e das conclusões, resumindo nestes capítulos, a caracterização da exploração, as principais conclusões dos resultados e uma apreciação comparativa com outras explorações agrícolas da região.

Description

Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-26819TFCPAN.

Keywords

Citation

GONÇALVES, Maria Domingas de Oliveira (1994) - A contabilidade de gestão por margens brutas na Quinta da Sr.ª de Mércules (ESA) : 1.ª aproximação. II Volume : O sistema de contabilidade e análise de gestão. Castelo Branco : ESA. IPCB. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Animal.