Título: A contabilidade de gestão por margens brutas na Quinta da Sr.ª de Mércules (ESA) : 1.ª aproximação. II Volume : O sistema de contabilidade e análise de gestão
Autor: Gonçalves, Maria Domingas de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor: Marcelo, Manuel Martins Lopes
Data: 1994
Citação: GONÇALVES, Maria Domingas de Oliveira (1994) - A contabilidade de gestão por margens brutas na Quinta da Sr.ª de Mércules (ESA) : 1.ª aproximação. II Volume : O sistema de contabilidade e análise de gestão. Castelo Branco : ESA. IPCB. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Animal.
Resumo: Este trabalho permitiu caracterizar e implantar, de uma forma aproximada, a Contabilidade de Gestão por Margens Brutas na Quinta da Senhora de Mércules, durante o ano económico de 1993. Contou com o apoio do Centro de Estudos de Planeamento e Divulgação da ESACB. Aborda a caracterização do Sistema de Produção com realce da Bovinicultura, a elaboração dos Registos Diários, o Apuramento e Análise dos resultados, as Margens Brutas das várias actividades, o Balanço, a Conta de Exploração e, ainda, a importância da gestão e da contabilidade nas empresas agrícolas. Termina com a apresentação da Análise de resultados, Ficha de Exploração e das conclusões, resumindo nestes capítulos, a caracterização da exploração, as principais conclusões dos resultados e uma apreciação comparativa com outras explorações agrícolas da região.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-26819TFCPAN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1530
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Animal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_MAR_GOM.pdf1,25 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.