Título: Estudo da adaptabilidade de quatro cultivares de craveiro (cv. Indios, Manon, Charlotte e Murcia) na região de Castelo Branco
Autor: Moreira, Maria da Conceição Milheiro
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Fernanda Maria Grácio Delgado Ferreira de
Data: 1992
Citação: MOREIRA, Maria da Conceição Milheiro (1992) - Estudo da adaptabilidade de quatro cultivares de craveiro (cv. Indios, Manon, Charlotte e Murcia) na região de Castelo Branco. Castelo Branco : ESA. IPCB. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: Tomás Ribeiro cantou, no Século passado, “Este Jardim da Europa à Beira Mar Plantado”. As imaginações ainda se deslumbram com a poesia, mas no domínio concreto dos factos todos reconhecem que são os holandeses que sabem cultivar e comercializar as flores. A Espanha parece apostada em contrariar esse domínio. De nós quase se poderá dizer que estamos resignados à condição de subcontratantes embora continuemos a cantar potencialidades de solo e clima (Bettencourt, 1991). A floricultura portuguesa é já hoje, e tudo leva a crer que o seja ainda mais no futuro, uma actividade que, para além do interesse social, apresenta uma apreciável expressão económica. Ela pode ser encarada como uma actividade recreativa, uma arte ou uma “indústria”. É desta última que nos vamos ocupar, de uma actividade com objectivo económico.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-13102TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1417
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_MAR_MOREI.pdf1,59 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.