Título: First tentative fuel map of Europe by integrating the Corine Land Cover 2000 database and the Map of Natural Vegetation of Europe
Autor: Moreira, Bruno Ricardo Jesus
metadata.dc.contributor.advisor: Barbosa, Paulo
Palavras-chave: Corine land cover
Europa
Mapa de tipos de combustíveis
Mapa vegetação natural da Europa
Sistemas de Informação Geográfica
Data: 2005
Citação: MOREIRA, Bruno Ricardo Jesus (2005) - First tentative fuel map of Europe by integrating the Corine Land Cover 2000 database and the Map of Natural Vegetation of Europe. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente.
Resumo: A caracterização e cartografia de combustíveis são importantes para a gestão do fogo e dos combustíveis, e está a assumir uma importância cada vez maior para quem trabalha na área de qualidade do ar, balanço de carbono ou alterações climáticas. Estes são assuntos aos quais a Comissão Europeia está a dar grande atenção. Este trabalho usou, para classificar os tipos de combustíveis a nível Europeu, um método em que se cruzaram duas bases de dados espaciais com descrição de características da vegetação, o Corine Land Cover 2000 (CLC2000) e o Mapa de Vegetação Natural da Europa (MVNE). O resultado foi uma proposta de classificação de tipos dc combustíveis e um mapa que descreve a distribuição espacial dos combustíveis na Europa. Este mapa é uma base de trabalho que deverá ser investigada e validada, de modo a desenvolver um produto com utilidade para apoiar as estimativas de perigo de incêndio e emissões atmosféricas derivadas de fogos florestais a nível Europeu.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25214TFCRNA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/925
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_BRU_MOR.pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.