Título: Acompanhamento da implementação de um sistema HACCP na loja Pingo Doce da Covilhã, Hipermercados, S.A. - secções de perecíveis
Autor: Santos, Luciana Agapito dos
metadata.dc.contributor.advisor: Carvalho, Maria de Lurdes Joanico Santiago de Carvalho Martins de
Soares, Isabel Maria Nobre
Palavras-chave: HACCP
Produto perecível
Data: 2010
Editora: IPCB. ESA
Citação: SANTOS, Luciana Agapito dos (2010) - Acompanhamento da implementação de um sistema HACCP na loja Pingo Doce da Covilhã, Hipermercados, S.A. - secções de perecíveis. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Nutrição Humana e Qualidade Alimentar.
Resumo: O presente relatório resulta do estágio curricular que decorreu no Grupo Jerónimo Martins e pretendeu implementar medidas internas definidas por este Grupo Empresarial, face aos princípios que determinam o estabelecimento de boas práticas de higiene destinados a serem aplicados nos pontos de venda da Pingo Doce Distribuição Alimentar, S.A. O presente trabalho teve também como objectivo o desenvolvimento e implementação de um Sistema HACCP em secções de perecíveis. A identificação dos processos onde pudesse ser comprometida a segurança dos produtos teve em atenção as operações desenvolvidas ao longo do ciclo de vida do produto dentro do Pingo Doce, layout das instalações e infra-estruturas existentes. No presente relatório demonstra-se com objectividade, os métodos, procedimentos e regras relativos ao Sistema Preventivo de Segurança Alimentar da Companhia Pingo Doce Distribuição Alimentar, S.A.
Descrição: Só está disponível o resumo e o índice.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-26906TFCNHQA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/92
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Nutrição Humana e Qualidade Alimentar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
relatorio_Luciana1.pdfResumo149,04 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.