Caracterização florística e valorização do Monte Crasto - Anadia
Ficheiros
Data
2004
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
Pretende-se com este trabalho formular um conjunto de propostas que visem a valorização de uma área no concelho de Anadia, o Monte Crasto, e contribuir para o aprofundamento de conhecimentos e técnicas estratégicas que se podem aplicar em espaços verdes, visando a sustentabilidade dos recursos naturais em áreas urbanas.
O presente trabalho é composto por duas partes. A primeira parte é relativa à caracterização da área de estudo e inclui uma pesquisa bibliográfica que serve de apoio ao conhecimento técnico exigido para a elaboração do projecto, a caracterização e diagnóstico do local e alguma cartografia.
Na segunda parte, com o intuito de conhecer a biodiversidade florística e a sua distribuição, fez-se um levantamento corológico das espécies arbóreas e arbustivas, de forma a melhorar o sistema de gestão e a servir de base para estudos complementares que se queiram desenvolver, como se pode observar no ponto onde se descreve a metodologia utilizada.
Procedeu-se também, à análise de dados e seu tratamento informático, no ponto referente aos resultados e discussão dos mesmos.
Segue-se um conjunto de propostas onde são ilustradas as diferentes opções de localização das áreas, bem como os equipamentos e infra-estruturas que complementam as diferentes actividades e usos a desenvolver.
Descrição
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-24891TFCRNA.
Palavras-chave
Espaço verde , Levantamento florístico , Mapas corológicos , Propostas de intervenção , Riqueza específica
Citação
DIAS, Lídia Isabel Rodrigues (2004) - Caracterização florística e valorização do Monte Crasto - Anadia. Castelo Branco : ESA. IPCB. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente.