Título: Desenvolvimento de um Sistema de Informação Geográfica para apoio à gestão do perímetro de rega de Idanha-a-Nova
Autor: Pinto, Ana Carina Morais Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Frazão, Francisco de Noronha Galvão Franco
Moreira, Pedro
Palavras-chave: SIG
Autocad
Data: 2000
Citação: PINTO, Ana Carina Morais Rodrigues (2000) - Desenvolvimento de um Sistema de Informação Geográfica para apoio à gestão do perímetro de rega de Idanha-a-Nova. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Rural.
Resumo: O objectivo deste trabalho foi desenvolver um Sistema de Informação Geográfica para apoiar a gestão do perímetro de rega de Idanha-a-Nova. No início fez-se a “scannerização” (formato raster) das cartas. Esta tarefa foi executada por uma empresa sediada em Coimbra, a ED.I.C.A,D., e constituiu a base de todo o trabalho. Depois fez-se a digitalização das cartas em formato vectorial, no programa AutoCAD Map 2000, dos elementos que teriam que conter informação e/ou daqueles que serviriam para constituir topologias. Após o cumprimento das duas fases anteriores criou-se uma base de dados externa no programa Microsoft Access 97. A última etapa do trabalho seria a ligação da base de dados externa ao programa AutoCAD Map 2000. Esta tarefa não foi concluída por o trabalho não estar suficientemente desenvolvido para o efeito.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-21217TFCER.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/759
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Rural

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_ANA_PIN.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.