Título: Estudo prévio da barragem da Coriscada
Autor: Ribeiro, Joaquim José da Costa Nunes
metadata.dc.contributor.advisor: Cerdeira, António Joaquim Esteves Leitão
Frazão, Francisco de Noronha Galvão Franco
Palavras-chave: Barragem
Albufeira
Precipitação
Cheia
Caudal
Data: 2002
Editora: IPCB. ESA
Citação: RIBEIRO, Joaquim José da Costa Nunes (2002) - Estudo prévio da barragem da Coriscada. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais.
Resumo: Este trabalho teve como objectivo o estudo prévio da barragem da Coriscada que integrará o futuro empreendimento hidroagrícola com o mesmo nome. Com ele pretendemos dar algum contributo para a viabilidade da construção desta barragem de aterro, que terá como principal uso o regadio. A presente dissertação insere-se no tema Estruturas Hidráulicas e está organizada em quatro capítulos. Após prévia consideração da importância das barragens e das suas finalidades, nomeadamente na Introdução, segue-se o desenvolvimento da dissertação cujo âmago é constituído pelos capítulos I, II e IV. Estes são dedicados ao estudo da albufeira, da cheia e dos órgãos de exploração e segurança, nomeadamente do descarregador de superfície, da tomada de água e da descarga de fundo. No capítulo III apresentam-se, de forma sucinta, alguns resultados dos estudos geológicos e geotécnicos realizados, os quais se revelam de grande importância em estudos de viabilidade. Finalizamos o trabalho com a apresentação das conclusões, nas quais englobamos um resumo das características técnicas da barragem em estudo.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-23428TFCERA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/728
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Rural e Ambiente

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_JOA_RIB.pdf900,04 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.