Título: Caracterização da área de paisagem protegida do litoral de Esposende, identificação da sua vegetação e sua importância na conservação do equilíbrio biológico e físico do cordão dunar
Autor: Fiuza, Sónia Alexandra Lomba
metadata.dc.contributor.advisor: Gonçalves, Fernando
Duarte, António Francisco Canatário
Palavras-chave: Cordão dunar
Paisagem protegida
Litoral
Vegetação
Data: 1998
Editora: IPCB. ESA
Citação: FIUZA, Sónia Alexandra Lomba (1998) - Caracterização da área de paisagem protegida do litoral de Esposende, identificação da sua vegetação e sua importância na conservação do equilíbrio biológico e físico do cordão dunar. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais.
Resumo: Este trabalho foi realizado na Área de Paisagem Protegida do Litoral de Esposende (APPLE), no concelho de Esposende, de 1 de Junho de 1997 a 1 de Dezembro do mesmo ano. Foi acompanhado pelos orientadores: Engenheiro António Canatário, docente da Escola Agrária de Castelo Branco, e pelo Doutor Fernando Gonçalves director da APPLE. Pretende-se neste relatório, demonstrar o interesse que existiu na formação desta área protegida, e como são solucionados os problemas que esta Área Protegida enfrenta, dando relevância à protecção da vegetação natural da área em questão, partindo da convicção de que é possível, senão mesmo imprescindível a preservação ambiental e ecológica desta área com a valorização e aproveitamento das suas potencialidades, para o desenvolvimento económico e social das populações que nela habitam.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-18253TFCORN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/717
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_SON_FIN.pdf995,73 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.