Título: A árvore no espaço urbano : proposta de manutenção das árvores no espaço público urbano na Vila de Idanha-a-Nova
Autor: Dias, Pedro Miguel Martins
metadata.dc.contributor.advisor: Nunes, Luísa Fernanda Ribeiro Gomes Ferreira
Palavras-chave: Plano de manutenção
Arvoredo urbano
Data: 1997
Editora: IPCB. ESA
Citação: DIAS, Pedro Miguel Martins (1997) - A árvore no espaço urbano : proposta de manutenção das árvores no espaço público urbano na Vila de Idanha-a-Nova. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais.
Resumo: O presente Trabalho de Fim de Curso, tem por objectivos, sensibilizar e informar todos aqueles que possam ler este mesmo trabalho, particularmente o funcionários dos espaços verdes da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e criar um Plano de Manutenção de árvores públicas urbanas capaz de servir de utensílio de trabalho ao sector dos espaços verdes. Para concretizar estes objectivos, tentou-se reunir o máximo de informação relativa ao assunto (para isso contribuiu toda a bibliografia consultada) e elaborar um conjunto de informação dentro desta temática digno de cumprir os objectivos. Foi realizada a inventariação do arvoredo urbano e efectuou-se o tratamento dos dados recolhidos. De acordo com o estado geral do arvoredo urbano, propuseram-se, algumas medidas de correcção dos problemas observados. Na pretensão de minimizar, prevenir e melhorar de uma forma ordenada todo o arvoredo considerado para efeitos de trabalho, apresenta-se um Plano de Manutenção de árvores públicas urbanas para a Vila de Idanha-a-Nova. Este Plano contém informações úteis sobre as operações necessárias a desenvolver no arvoredo (apoiada pela sua calendarização), uma listagem de espécies recomendadas e adaptadas ao clima da região, entre outras informações, sempre sustentadas em tudo o que foi referido ao longo do primeiro capítulo.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-17931TFCORN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/710
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_PED_DIA.pdf1,44 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.