Título: Cuidados intensivos de enfermagem veterinária em pediatria
Autor: Silva, Célia Inês Pires da
metadata.dc.contributor.advisor: Figueira, Luís Manuel Faria Teodósio
Monteiro, Sónia
Palavras-chave: Cuidados intensivos
Enfermagem veterinária
Pediatria
Data: 2013
Editora: IPCB. ESA
Citação: SILVA, Célia Inês Pires da (2013) - Cuidados intensivos de enfermagem veterinária em pediatria. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD- ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Resumo: O presente relatório pretende descrever as atividades por nós desenvolvidas ao longo do estágio curricular, realizado na Casvet Hospital Veterinário, na Parede, assim com desenvolver o tema do estágio foi realizado entre as áreas do Internamento, Consulta Externa e Cirurgia. A primeira parte deste relatório inclui a descrição do hospital veterinário onde foi realizado o estágio, a sua equipa bem como dos serviços por estes prestados, e ainda a descrição das principais atividades realizadas ao longo desse mesmo período, no âmbito da clínica de animais de companhia. A segunda parte prende-se com o desenvolvimento do tema acima referido e o papel do enfermeiro veterinário nos cuidados intensivos pediátricos. Foram acompanhados 376 casos clínicos durante a permanência na Casvet Hospital Veterinário, envolvendo áreas como Cirurgia, Dermatologia, Ortopedia, Oftalmologia, Cardiologia, Urologia, Medicina Preventiva, Urgências, Eutanásia e ainda Serviços de Estética. No âmbito do tema do estágio surgem descritos alguns casos ocorridos durante o período de estágio, que careceram de cuidados imediatos e apertada vigilância ao logo do período de internamento. A exposição dos referidos casos pretende evidenciar a relevância do papel do Enfermeiro Veterinário na prestação de cuidados intensivos, na clínica de animais de companhia, em pacientes jovens.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Enfermagem Veterinária.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-27999TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/692
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TFC_RES_CEL_SIL.pdf155,93 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.