Título: Cuidados de enfermagem veterinária em crias de fauna selvagem autóctone
Autor: Santos, Flávio Filipe Bastos dos
metadata.dc.contributor.advisor: Figueira, Luís Manuel Faria Teodósio
Martínez Azorín, Beatriz
Palavras-chave: Crias
Autóctones
Enfermagem veterinária
Fauna selvagem
Data: 2013
Editora: IPCB. ESA
Citação: SANTOS, Flávio Filipe Bastos dos (2013) - Cuidados de enfermagem veterinária em crias de fauna selvagem autóctone. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD- ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Resumo: O presente relatório de fim de curso é resultado do estágio curricular realizado no Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS). O estágio decorreu de 14 de Abril de 2013 até 1 de Agosto de 2013. O período de estágio coincidiu com os meses de afluência de crias e juvenis ao centro, acabando por se tornar óbvio a grande importância do enfermeiro veterinário na correcta abordagem e acompanhamento destes animais, o que proporcionou o desenvolvimento do tema deste relatório. Cabe ao enfermeiro veterinário num centro deste tipo proporcionar os cuidados necessários à sobrevivência das crias, nomeadamente no que diz respeito à sua alimentação, higiene e manutenção do bem-estar físico e psicológico ou comportamental. Tratando-se de animais selvagens o contacto com humanos, durante a sua estadia no centro, deve ser minimizado e favorecido o contacto intra-específico, de forma a evitar o aparecimento de comportamentos anómalos.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Enfermagem Veterinária.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-27768TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/687
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_FLA_SAN.pdf157,68 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.