Título: Papel do enfermeiro veterinário na prática clínica
Autor: Alves, Liliana Pereira
metadata.dc.contributor.advisor: Figueira, Luís Manuel Faria Teodósio
Júnior, João Rodrigues Barreira
Palavras-chave: Enfermagem veterinária
Animais de companhia
Estágio curricular
Cuidados de enfermagem
Otohematoma
Data: 2013
Editora: IPCB. ESA
Citação: ALVES, Liliana Pereira (2013) - Papel do enfermeiro veterinário na prática clínica. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD- ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Resumo: O presente relatório tem como objetivo descrever as atividades por nós desempenhadas e a sua importância durante o período de estágio curricular do curso de Enfermagem Veterinária. O estágio teve a duração de 17 semanas e foi realizado no Centro de Atendimento Médico Veterinário de Castelo Branco - VetBeirão, tendo sido orientado pelo Dr. João Barreira Júnior. Serão abordados dois casos clínicos com os temas Fratura completa da tíbia e Otohematoma que ocorreram durante o período de estágio, com uma breve revisão bibliográfica, onde são descritos os meios complementares de diagnóstico, assim como o período pós-operatório e as diversas ações por nós praticadas no mesmo período. As áreas de intervenção foram: Medicina preventiva, Traumatologia e Ortopedia, Cardiologia, Neurologia, Otologia, Oftalmologia, Dermatologia, Odontologia, Pneumologia, Gastroenterologia, Reprodução e Obstetrícia, Urologia e Nefrologia, Doenças Infetocontagiosas, Oncologia, Endocrinologia e Eutanásia. São abordados ainda temas como: Meios Complementares de Diagnóstico, Estética e Cirurgia.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Enfermagem Veterinária.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28013TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/684
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_LIL_ALV.pdf419,06 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.