Organização da formação em higiene e segurança alimentar

Data

2008

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

IPCB. ESA

Resumo

No que respeita à actividade de restauração existe ainda algum desconhecimento em relação a regras findamentais para aplicação de um sistema de segurança alimentar, como é o caso do HACCP (Hazard Analysys Control Critica! Points), dai ser imprescindível a formação dos manipuladores de alimentos. Desta forma o presente trabalho incidiu sobre a organização da formação em higiene e segurança alimentar da empresa de consultoria HIG!FOOD, Lda. Foi inicialmente feita uma auditoria, verificando os principais problemas, de maneira a ir ao encontro das necessidades de cada estabelecimento. A formação teve como objectivo elucidar os colaboradores da restauração, no que respeita aos procedimentos imprescindíveis para eliminar riscos de contaminação, garantindo a segurança alimentar nos estabelecimentos, assim como fazer cumprir toda a legislação em vigor. A segurança e satisfação do consumidor estão directamente relacionadas com a eficácia dos sistemas HACCP implementados.

Descrição

Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Engenharia Biológica e Alimentar, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-26018TFCEBA.

Palavras-chave

Segurança alimentar , HACCP , Formação , Restauração

Citação

TERENAS, Cindy da Fonseca (2008) - Organização da formação em higiene e segurança alimentar. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD- ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Biológica e Alimentar.