Título: Programa de educação ambiental sobre aves de rapina noturnas dirigido à população em geral
Autor: Carvalho, Sara Raquel Saraiva de
metadata.dc.contributor.advisor: Quinta-Nova, Luís Cláudio de Brito Brandão Guerreiro
Palavras-chave: Aves de rapina noturnas
CERVAS
Educação ambiental
Mocho-galego
Palestras
Data: 2013
Citação: CARVALHO, Sara Raquel Saraiva de (2013) - Programa de educação ambiental sobre aves de rapina noturnas dirigido à população em geral. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Biologia Aplicada.
Resumo: Este relatório pretende descrever as atividades desenvolvidas no CERVAS (Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens), no âmbito do estágio sobre o tema "Programa de Educação ambiental sobre aves de rapina noturnas dirigido á população em geral". Ao longo deste relatório vão ser descritas as várias atividades realizadas pelo CERVAS em que eu participei, tais como devoluções á natureza, palestras; as tarefas diárias efetuadas no centro, como a alimentação diária dos animais, o tratamento dos animais, as limpezas, etc. Vai ser feita também uma breve descrição do principal objetivo do centro, dos seus espaços (clínica, internamento, câmaras de muda, etc.) e do material biológico disponível para educação ambiental. Em seguida, será apresentada a pesquisa efetuada sobre aves de rapina noturnas em Portugal, às quais pertencem sete espécies: coruja-do-mato; coruja-das-torres; mocho-galego; mocho-d'orelhas; bufo-real; bufo-pequeno e coruja-do-nabal. Por fim, vai ser feita uma descrição de todas as atividades em que participei com pequenas palestras e explicações sobre rapinas noturnas e as palestras organizadas no âmbito do estágio.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária de Castelo Branco do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Biologia Aplicada do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-27779TFCBIA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/554
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Biologia Aplicada

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TFC_RES_SAR_CAR.pdf111,32 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.