Manteivias – Engenharia & Construção, SA
Date
2025
Authors
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
IPCB. ESART
Abstract
O estágio curricular, componente essencial para a conclusão do Curso Técnico Superior Profissional em Comunicação Audiovisual, foi realizado na empresa Manteivias – Engenharia & Construção, situada em Valhelhas. A Manteivias é a empresa-mãe de um conjunto de empresas interligadas e complementares, entre as quais se incluem a Caixicoop, a Grun e a StarModular, com as quais tive também oportunidade de colaborar ao longo do estágio.
Esta experiência permitiu um contacto direto com o meio profissional, proporcionando a oportunidade de consolidar os conhecimentos adquiridos ao longo da formação académica, aplicando-os em contexto real de trabalho.
O estágio teve uma duração total de 688 horas, distribuídas por jornadas diárias de 8 horas, de segunda a sexta-feira.
Durante este período, foi possível desempenhar diversas funções nas áreas de design gráfico, audiovisual, comunicação e organização de eventos. No âmbito do design gráfico, foram elaboradas publicações, cartazes e flyers. Na vertente audiovisual, o envolvimento foi na captação e edição de fotografias e vídeos. Na área da comunicação, o trabalho realizado foi no desenvolvimento de estratégias de marketing e na análise das formas de comunicação institucional adotadas por cada empresa. Por fim, houve uma colaboração também na organização de eventos, contribuindo para a sua planificação e execução.
Description
Keywords
Documentação fotográfica, Redes-sociais, Multimédia, Design gráfico, Manteivias-Engenharia & Construção SA
Citation
SARAIVA, Iara Nogueira de (2025) - Manteivias – Engenharia & Construção, SA. Castelo Branco : IPCB. ESART. Relatório de Estágio do Curso Técnico Superior Profissional de Comunicação Audiovisual.