Título: Avaliação do efeito da cobertura do solo Ecoblanket na temperatura do solo e na produção de alface na época de produção Outono-Inverno
Autor: Oliveira, Ana Elisa Rebelo Leitão da Costa
metadata.dc.contributor.advisor: Simões, Maria Paula Albuquerque Figueiredo
Palavras-chave: Alface
Lactuca sativa
Manta de cobertura do solo
Ecoblanket
Data: 2012
Editora: IPCB. ESA
Citação: OLIVEIRA, Ana Elisa Rebelo Leitão da Costa (2012) - Avaliação do efeito da cobertura do solo Ecoblanket na temperatura do solo e na produção de alface na época de produção Outono-Inverno. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD.ROM. Relatório do Trabalho de Fim em Engenharia Agronómica.
Resumo: Neste ensaio foi avaliado o efeito da manta de cobertura do solo Ecoblanket na produção de duas cultivares de alface, a cv. Vesuve e a cv. Kayac, na época Outono/Inverno e paralelamente avaliou-se o seu efeito na temperatura do solo. O ensaio realizou-se no sector de horticultura da Escola Superior Agrária de Castelo Branco de 15 de Setembro de 2011 a 25 de Novembro de 2011. O ensaio compreendeu quatro modalidades experimentais correspondentes às modalidades com e sem manta de cobertura do solo Ecoblanket e duas modalidades correspondentes às cultivares de alface Kayac e Vesuve. Para cada modalidade instalaram-se quatro repetições. Na modalidade com Ecoblanket obtiveram-se resultados de produção total e peso médio por alface mais elevados que na modalidade sem Ecoblanket, para qualquer das cultivares em estudo. A cultivar Kayak foi mais produtiva do que a cultivar Vesuve independentemente da modalidade de cobertura do solo.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-27278TFCEA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/432
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Agronómica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ANA_COS_TFC.pdf146,26 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.