Título: Festival “Design’Art” : identidade visual
Autor: Dias, Carolina Isabel Tavares
Melo, Liliana Martins
metadata.dc.contributor.advisor: Moura, Ana Maria da Silva Alves Sabino Domingues
Palavras-chave: Marca gráfica
Estratégia de comunicação
Design de identidade visual
Tipografia
Data: 2023
Editora: IPCB. ESART
Citação: DIAS, Carolina Isabel Tavares ; MELO, Liliana Martins (2023) - Festival “Design’Art” : identidade visual. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Audiovisual.
Resumo: No âmbito do Projeto Final em Design de Comunicação e Audiovisual, desenvolveuse, de forma integrada, a identidade visual do “Festival Design’Art”. O presente projeto, tem como fundamento desenvolver e colocar também em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo destes três anos de Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual, na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Baseia-se no desenvolvimento de uma Identidade Visual, e ainda numa Estratégia de comunicação para o festival a realizar “Design’Art”. Este projeto tem como principal objetivo viabilizar o evento para que este, um dia seja realizado e reconhecido por outras instituições de ensino e por designers já formados, e que através dos seus conhecimentos ajudem a valorizar a área do design assim como a Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto do Politécnico de Castelo Branco. Neste projeto serã o abordadas ainda as vá rias unidades curriculares estudadas, como por exemplo, design de identidade visual, fotogra[ia, tipogra[ia, laborató rio multimédia, entre outras, de forma a desenvolver estratégias de comunicação. Este projeto passa por um conhecimento progressivo sobre as unidades curriculares indicadas anteriormente, sucessivo de uma análise profunda de possı́veis concorrentes (outros eventos), de modo a perceber quais as estratégias de comunicação mais adequadas para obter uma maior viabilidade do evento. A conceptualização da marca grá[ica do evento, [ica marcada como a fase principal deste projeto, uma vez que esta orienta a criação do manual de normas, dos meios fı́sicos e digitais para a estratégia comunicação do evento (posters, [lyers, merchandising, sinalética, banners, etc).
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/4246
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Liliana Melo e CarolinaDias.pdf225,94 MBAdobe PDFVer/Abrir
manual de normas.pdf402,41 MBAdobe PDFVer/Abrir
programa do festival.pdf137,6 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.