Título: Moto Clube da Guarda
Autor: Tiago, Liliana Lopes
Caetano, Rafaela Antunes
metadata.dc.contributor.advisor: Marcos, Isabel Maria Ramos
Palavras-chave: Comunicação
Instagram
Moto Clube da Guarda
Espírito motard
Solidariedade
Data: 2023
Editora: IPCB. ESART
Citação: TIAGO, Liliana Lopes ; CAETANO, Rafaela Antunes (2023) - Moto Clube da Guarda. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Audiovisual.
Resumo: Este projeto surge no âmbito da unidade curricular de “Projeto em Design de Comunicação e Audiovisual” do terceiro ano da Licenciatura de Design de Comunicação e Audiovisual (DCA) da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco. (ESART). Existe uma ideia generalizada na sociedade de que os grupos motards apresentam, em geral, aspetos pouco positivos no que respeita à sua integração na sociedade. Tem-se desenvolvido uma ideia de que há uma associação direta entre a existência deste tipo de grupos e alguma violência ou atitudes criminosas. O presente trabalho pretende desenvolver uma estratégia de comunicação para o moto clube da Guarda e, em simultâneo, mostrar que as ideias preconcebidas sobre este tipo de associações, nomeadamente no que respeita à instituição objeto deste projeto, não têm fundamento. Com o presente trabalho pretende-se transmitir o espírito motard, em específico, o do Moto Clube da cidade da Guarda. O objetivo é a melhoria da estratégia de comunicação, nomeadamente através da criação de um layout para as publicações do Instagram desta associação. Pretende-se publicar nesta rede social: documentários de curta duração com entrevistas aos dirigentes, e membros fundadores do Moto Clube (estruturados de acordo com as redes sociais); teasers das entrevistas; vídeos promocionais dos eventos realizados pelo Moto Clube da Guarda; conceção de cartazes para os eventos da associação e ainda agregar ao Instagram uma secção de vendas de artigos motards. Este relatório, referente ao presente projeto, contém divisões das principais fases. Sendo elas: introdução e contextualização do projeto, onde se fala e explica a motivação da escolha do mesmo, os objetivos, a metodologia, calendarização, e, a estruturação; fundamentação teórica, onde se tratam temas referentes à importância do Design de Comunicação, estratégia de Comunicação, Redes Sociais, Instagram, Audiovisual nas redes sociais, Comunicação institucional, Marketing Digital, e, Publicidade; desenvolvimento do projeto, onde se detalha o processo do trabalho elaborado, desde a pré conceção até ao produto final, e, por fim, conclusões, onde será apresentada uma análise geral sobre todo o projeto e resultados finais.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/4238
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Final Liliana Tiago e Rafaela Caetano.pdf6,92 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons