Título: Associação de Produtores de Azeites da Beira Interior : desenvolvimento da estratégia de comunicação integrada dos azeites da Beira Interior D.O.P. e da azeitona galega da Beira Baixa I.G.P.
Autor: Gigante, Henrique Manuel Silvestre
metadata.dc.contributor.advisor: Neves, João Vasco Matos
Palavras-chave: Design de comunicação
Estratégia de comunicação
Identidade visual
Branding
Azeites da Beira Interior
Data: 2023
Editora: IPCB. ESART
Citação: GIGANTE, Henrique Manuel Silvestre (2023) - Associação de Produtores de Azeites da Beira Interior : desenvolvimento da estratégia de comunicação integrada dos azeites da Beira Interior D.O.P. e da azeitona galega da Beira Baixa I.G.P. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Audiovisual.
Resumo: O presente projeto centra-se no desenvolvimento de uma estratégia de comunicação integrada para a Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior e o desenvolvimento de uma marca que albergasse os dois dos produtos da fileira do olival da Beira Interior com Denominação de Origem Protegida: os Azeites da Beira Interior e a Azeitona Galega da Beira Baixa. O Projeto pretende contribuir para a valorização dos respetivos produtos, tendo sido adotada uma metodologia de trabalho onde o processo passou por identificar a problemática e recolher e analisar dados, aplicar uma metodologia de estudo de casos, fundamentar teoricamente a área em estudo e, partindo da análise aos estudos prévios, definir uma estratégia de comunicação, marca gráfica e a identidade visual associada à instituição. Dos resultados alcançados, considera-se que o Projeto tem potencial de aplicação, podendo constituir-se como uma ferramenta de comunicação ativa para a promoção e valorização de produtos autóctones, particularmente do Azeite da Beira Interior e da Azeitona Galega, bem como para o reconhecimento do papel da Associação de Produtores da Beira Interior, através da melhoria dos processos de comunicação com os produtores, clientes e demais stakeholders que atuam na fileira do Azeite a nível nacional e internacional.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/4237
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Henrique Gigante (18).pdf52,97 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons