Título: Relatório de estágio : técnico de multiplicação de plantas e conservação
Autor: Pinheiro, Patrícia Marques
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Fernanda Maria Grácio Delgado Ferreira de
Farinha, Nelson
Palavras-chave: Micropropagação
Reguladores de enraizamento
Propagação vegetativa
Substratos
Data: 2018
Editora: IPCB. ESA
Citação: PINHEIRO, Patrícia Marques (2018) – Relatório de estágio : técnico de multiplicação de plantas e conservação. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório de Estágio do Curso de Técnico Superior Profissional em Produção Agrícola.
Resumo: Os objetivos deste estágio foram orientados para que tivéssemos uma aprendizagem na gestão de viveiros , incluindo tarefas de organização, manutenção, propagação seminal e vegetativa, envasamentos e conservação de várias espécies de plantas do Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBP-BI) e da Quality Plant, uma spin-off Os trabalhos que se efetuaram para o CBP-BI foram desde recolha de material no campo (in situ), nos casos das espécies de rosmaninho e esteva, enraizamento de várias plantas com e sem regulador de enraizamento. Envasamento de plantas de tabuleiros para vasos ou repicagem e envasamento de estacas enraizadas. Quando necessário foram efetuadas fertilizações e podas para estimular o crescimento das plantas. Para a entidade Quality PLant foram efetuados trabalhos em micropropagação, adquirindo competências em laboratório em várias espécies destacando a espécie com que mais se trabalhou que foi o Kiwi
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-29189CTSPPA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/4107
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:CTeSP - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Patrícia Marques Pinheiro_29189CTSPPA.pdf684,89 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons