Título: Identidade visual da Associação Apoio à Criança do distrito de Castelo Branco
Autor: Lourenço, Mariana Rodrigues Estrela
metadata.dc.contributor.advisor: Martins, Daniel Raposo
Correia, Ricardo Andrade Lopes
Palavras-chave: Identidade visual
Estratégia de comunicação
Design social
Data: 2022
Editora: IPCB. ESART
Citação: LOURENÇO, Mariana Rodrigues Estrela (2022) - Identidade visual da Associação Apoio à Criança do distrito de Castelo Branco. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do trabalho de fim de curso de Design de Comunicação e Audiovisual.
Resumo: Este projeto final consiste na realização da identidade visual e de toda a estratégia de comunicação da Associação de Apoio a Criança do Distrito de Castelo Branco, uma associação que atua numa comunidade local, permitindo a promoção de uma sociedade justa, integrando socialmente as pessoas de maior vulnerabilidade, através da prestação de serviços de excelência e qualidade, orientando as respostas às necessidades sentidas e erradicando o estigma associado à deficiência e doença mental. Esta associação devido a 27 anos de atividade sem qualquer mudança foi criando grandes problemáticas a nível do design ficando antiquado e com falta de elementos que compõem a marca, devido a estas problemáticas a comunicação da associação é metida em causa fazendo sentir indiferença perante outras associações, pouco impacto e empatia no publico, pouca credibilidade e sentimento de confiança. Este projeto passou por variadas fases, onde numa primeira, chamada de contextualização do projeto, é realizado a recolha de alguns dados e informações literárias, para fundamentar as justificações do projeto. A segunda fase é a concretização da pesquisa já relacionada com o objeto de estudo, onde é feita uma análise profunda numa fundamentação mais descritiva e toda a sua envolvente como os meios que usa, para a sua comunicação, os públicos, os concorrentes e os casos de estudo. A terceira fase é a análise e diagnósticos, realiza-se uma abordagem sobre ecossistemas corporativos, uma análise swot, 3 personas e por último um diagrama de estratégia de comunicação. A quarta fase é a conceção, desenvolve-se todo o produto do projeto, com base em toda a análise e investigação anteriormente feita, nesta fase é definido os elementos de identidade, a criação do estacionário, os meios de comunicação comercial, publicitário e promocional. Por último a quinta fase, onde desenvolve-se as conclusões e recomendações de toda a investigação, para um entendimento mais direto de todo o processo. Contudo, procurou-se solucionar problemas de comunicação, encontrar novos meios e, acima de tudo, comunicar de forma integrada, coerente e ajustada, algo fundamental para que uma marca seja percecionada como uma única entidade.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3917
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mariana Lourenço(16).pdf10,75 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons