Campanha de sensibilização para transtornos mentais “Escuridão da Mente”, uma instalação fotográfica
Ficheiros
Data
2022
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
IPCB. ESART
Resumo
Este projeto tem o intuito de desenvolver e aplicar o conhecimento absorvido durante os 3 anos da Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual. São aqui desenvolvidos conhecimentos abordados nas áreas de Fotografia, Laboratório Audiovisual, Vídeo Experimental, Produção Audiovisual, etc.
Como tema, decidi que o melhor seria escolher um assunto com que me identificasse e tivesse uma maior “facilidade” em retratar, tendo também um objetivo a cumprir com esta campanha. Tema este que é “Doenças/transtornos mentais”. O meu projeto consistirá numa instalação fotográfica e videográfica num espaço em Castelo Branco. O espaço escolhido foi então o Estúdio de fotografia da Escola Superior de Artes Aplicadas. Com o objetivo de sensibilizar, alertar, chamar a atenção para a existência destas problemáticas, esta instalação terá um tom criativo e simultaneamente sério.
Neste relatório, é elaborado um estudo do tema em questão nos primeiros capítulos. Posteriormente, parte-se para a componente prática e inicia-se a conceção do projeto.
Descrição
Palavras-chave
Audiovisual , Saúde mental , Sensibilização , Fotografia
Citação
SALGUEIRO, Isabel Dias (2022) - Campanha de sensibilização para transtornos mentais “Escuridão da Mente”, uma instalação fotográfica. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do trabalho de fim de curso de Design de Comunicação e Audiovisual.