Design de comunicação. Desenvolvimento de um webdesign para a Fábrica da Criatividade

Data

2022

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

IPCB. ESART

Resumo

Este projeto tem como principal objeto a criação de um website com o intuito de aumentar a comunicação e promover a Fábrica da Criatividade como um espaço albergador de projetos criativos e inovadores, bem como também a criação de meios de comunicação impressos de forma a que a comunicação seja mais coerente em todos os suportes. Este é dividido em diversos capítulos, desde a definição da problemática, passando pelo diagnóstico e por fim o desenvolvimento do projeto final. O projeto baseia-se numa metodologia mista, intervencionista e não intervencionista. O método não intervencionista é mais concreto pois consiste na revisão da literatura, análise do objeto e casos de estudo. Já o método intervencionista baseia-se na parte prática do projeto e na apresentação dos resultados. Como resultado do projeto temos a criação de um website responsivo, em que conta com três tipos de ecrãs, computador, tablet e telemóvel, e o desenvolvimento de meios impressos como o cartão de visita, papel carta, envelope e capa-arquivo para colocar documentos.

Descrição

Palavras-chave

Design de comunicação , Web design , UX, UI , Realidade virtual

Citação

SANTOS, Ana Catarina Gabriel dos (2022) - Design de comunicação. Desenvolvimento de um webdesign para a Fábrica da Criatividade. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do trabalho de fim de curso de Design de Comunicação e Audiovisual.