Desenvolvimento da comunicação da marca RASE
Data
2021
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
IPCB. ESART
Resumo
Este trabalho integra-se no contexto da unidade curricular de Projeto na licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual e consiste na criação da estratégia de comunicação para a marca de streetwear Rase, considerando que a marca manifesta inúmeras falhas de comunicação e dificuldades na divulgação dos seus produtos.
Para tal iniciou-se a pesquisa e análise aos concorrentes da marca, para perceber que estratégias de comunicação estão a ser atualmente utilizadas no mercado, por outras marcas congéneres. Realizou-se também uma análise à marca, para averiguar o que pode ser melhorado e refletir adequadamente a essência da marca na nova estratégia.
Como resultado, desenvolveu-se um conjunto de produtos de comunicação que têm por objetivo posicionar a marca num novo patamar e divulgar a marca de uma forma mais eficaz, nomeadamente fotografias de produto, vídeo promocional, catálogo físico dos produtos e ainda os mockups para o website.
Como alunos, tivemos a oportunidade de aplicar várias as áreas de aprendizagem da licenciatura, o que veio contribuir para consolidar e congregar conhecimentos, de uma forma global e que resultou num produto com viabilidade para ser lançado no mercado.
Descrição
Palavras-chave
Design de comunicação , Fotografia , Audiovisual , Streetwear , Rase , Webdesign
Citação
Silva, André Caetano da ; Conchinhas, Gabriel Henrique Mafra (2021) - Desenvolvimento da comunicação da marca RASE. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Audiovisual.