Desenvolvimento de uma estratégia de comunicação e rebranding H2O optimax
Date
2021
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
IPCB. ESART
Abstract
O trabalho que aqui apresento, pretende solucionar um problema existente na
marca de um serviço pertencente à empresa EVOX Technologies, denominado H2O
optimax, que consiste num sistema capaz de efetuar a deteção de fugas de água nos
sistemas da rede pública.
Com as necessidades evidentes que a EVOX Technologies apresenta a nível de uma
estratégia de comunicação, surge a oportunidade de desenvolver um projeto de final
de curso, que para além de possibilitar a realização de um trabalho multidisciplinar,
permite ter contacto com a implementação real de um projeto.
Em primeiro lugar foram analisados os problemas relacionados com a marca em
estudo e a sua estratégia de comunicação, e de modo a dar resposta ao problema
existente, foram estudados conjuntos de elementos associados ao Design de
comunicação. Estes estudos foram fundamentados por uma investigação através de
uma base sustentada, recorrendo a metodologias especificas de trabalho, com a
intenção de selecionar as melhores soluções para a obtenção de um bom resultado.
A finalidade deste projeto centrou-se na elaboração de elementos distintos dos
que já se encontravam implementados. Neste sentido elaboramos a reestruturação da
Identidade Visual da marca bem como a estratégia de comunicação de forma coerente
com as suas necessidades.
Description
Keywords
Comunicação, Design, Identidade visual, Design de comunicação, Marca gráfica
Citation
NEVES, Pedro Alexandre da Silva Marques Monteiro (2021) - Desenvolvimento de uma estratégia de comunicação e rebranding H2O optimax. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Audiovisual.