Título: Estados fenológicos e evolução do calibre dos frutos em 3 cultivares de pessegueiros: Rich Lady, Diamond Princess e Sagitaria
Autor: Roque, José Luís Diogo
metadata.dc.contributor.advisor: Coelho, Maria Teresa Pita Pegado Gonçalves Rodrigues
Palavras-chave: Calibre
Pessegueiro
Estados fenológicos
Pêssegos
Data: 2021
Editora: IPCB. ESA
Citação: ROQUE, José Luís Diogo (2021) - Estados fenológicos e evolução do calibre dos frutos em 3 cultivares de pessegueiros: Rich Lady, Diamond Princess e Sagitaria. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD- ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Produção de Alimentos e Nutrição Humana.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo o estudo dos estados fenológicos e evolução do calibre dos frutos em três cultivares de pessegueiro: Rich Lady, Diamond Princess e Sagitaria. As três cultivares estão implantadas na Escola Superior Agrária de Castelo Branco desde 2001, com um compasso de 3,5x4,5m. No pomar de pessegueiros, foi registada a evolução do estado fenológico dos gomos de cada ramo marcado nas árvores, para cada uma das cultivares (Rich Lady, Diamond Princess e Sagitaria), desde o estado B até à maturação do fruto. A data de plena floração da cultivar Sagitaria ocorreu em 22 de fevereiro de 2021, da cultivar Rich Lady ocorreu entre os dias 8 e 15 de março de 2021 e da cultivar Diamond Princess ocorreu também no dia 15 de março do corrente ano. Foi também avaliado o calibre dos frutos. Os melhores resultados das medições estavam distribuídos em três classes de calibre: C (56-61mm), B (61-67mm), A (67-73mm), sendo que na cultivar Rich Lady o calibre dos pêssegos pertence à classe B (49 mm) e na Diamond Princess pertence à classe C (40 mm).
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-29513TFCPANH.
Revisão por Pares: no
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3803
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção de Alimentos e Nutrição Humana

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
José Luís Diogo Roque_29513TFCPANH.pdf116,13 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons