Identidade visual para um produto agroalimentar : criação e desenvolvimento de uma identidade visual de sidra de pêra rocha

Data

2021

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

IPCB. ESART

Resumo

Este projeto tem como objetivo consolidar os conhecimentos obtidos durante os três anos de Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual e também o contacto com o mercado de trabalho. O trabalho consiste em responder a um problema comum em novas e pequenas empresas, a entrada no mercado e a comunicação para com os consumidores. Para tal, toda a identidade visual tem que ser pensada como um todo, desde a criação da marca gráfica até à comunicação para os consumidores. Após uma análise de mercado e dos concorrentes, diretos e indiretos, não só foi possível concluir-se quais as tendências do mercado e dos consumidores, mas também ajudou a marca a tomar decisões como a melhor forma de entrar no mercado, definir o público-alvo e a imagem da mesma e como se afirmar.

Descrição

Palavras-chave

Design de comunicação , Identidade visual , Estratégia de comunicação , Produto agroalimentar

Citação

ALMEIDA, Diogo Gomes de (2021) - Identidade visual para um produto agroalimentar : criação e desenvolvimento de uma identidade visual de sidra de pêra rocha. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do trabalho de fim de curso de Design de Comunicação e Audiovisual.