Casal da Cortiçada : identidade visual

Data

2021

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

IPCB. ESART

Resumo

Este projeto tem como base a criação de uma Identidade Visual para um negócio de turismo em espaço rural — mais propriamente uma casa de campo—, bem como a promoção do mesmo. Esta empresa pretende que seja criada uma identidade visual que seja refletora dos seus valores e personalidade com um toque de inovação com intuito de promover o espaço em alguns mídias digitais como Instagram, Facebook e website. Com estes aspetos todos pretende-se atingir os objetivos como auxiliar a comunicação, lançamento ao publico e promoção do espaço. Este projeto divide-se em várias fases, em que primeiramente surge um estudo, análise e captação de espetos existentes, foi identificado um problema que consistia na ausência de uma identidade visual, de seguida foi criada uma marca gráfica com base em aspetos característicos do espaço que foi aplicada em diversos suportes de comunicação. De seguida deu-se início à promoção do espaço com a criação de redes socias (Facebook e Instagram) onde se publicaram fotografias e dois vídeos criados para o efeito. Por fim foi desenvolvido o layout do website. Todos estes aspetos surgem da necessidade de divulgação do espaço e de o tornar diferenciador face à concorrência, pretendendo que este se torne na primeira escolha pelo consumidor.

Descrição

Palavras-chave

Estratégia de comunicação , Identidade visual , Produção audiovisual , Turismo em espaço rural , Casal da Cortiçada

Citação

PIRES, Francisco Miguel Oliveira ; NUNES, Sérgio Manuel Silva (2021) - Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Trabalho de Projeto de Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual