Redesign de marca caso de estudo : Euromúsica
Ficheiros
Data
2021
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
IPCB. ESART
Resumo
O projeto do presente relatório é direcionado a uma loja de instrumentos, Euromúsica, tendo em conta a criação de toda a identidade e comunicação da mesma.
Optei por este projeto, pois achei muito interessante, uma vez que é uma passagem de geração. Esta empresa foi fundada há 33 anos, e neste momento está a necessitar de uma nova identidade visual e de comunicação. Esta empresa situa-se na Av. da República em Lisboa.
A escolha deste projeto carateriza-se por ser muito interessante, e pelo o fato de tentar ir ao encontro das necessidades dos músicos e captar a atenção do público em geral, para os benefícios da música nas nossas vidas. Uma vez que esse interesse pela música também me atrai achei por bem realizar este projeto.
Para o projeto da Euromúsica foi analisada a comunicação da empresa desenvolvida uma pesquisa a nível teórico das temáticas abordadas. Foram realizadas pesquisas de estudos de casos, ao nível da comunicação e posteriormente foi desenvolvida a investigação ativa, onde se realizou a componente prática de design gráfico do projeto.
Descrição
Palavras-chave
Design de comunicação , Identidade visual , Estratégia de comunicação , Loja de música/instrumentos
Citação
HENRIQUES, Jéssica Dias (2021)- Redesign de marca caso de estudo : Euromúsica. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Designde Comunicação e Audiovisual.