Título: Análise da Marca Carlos Gil : coleção “Flick`...Mo”
Autor: Gil, Carlos Alberto Barreto
metadata.dc.contributor.advisor: Almeida, Maria Cristina Queijeiro Borges de
Ribeiros, Brígida Isabel Gonçalves
Palavras-chave: Design de moda
Sustentabilidade
Tecnologias digitais
Data: 2021
Editora: IPCB. ESART
Citação: GIL, Carlos Alberto Barreto (2021) - Análise da Marca Carlos Gil : coleção “Flick`...Mo”. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Moda e Têxtil.
Resumo: Flick´Mo é o nome que nos conduz ao longo de todo este trabalho. Uma paixão pela arte, uma viagem pela história mais recente de alguns dos pintores mais emblemáticos e que muito inspiram o processo criativo para a realização de uma coleção de Design de Moda composta por vestuário, calçado e acessórios. Kandinsky e o expressionismo abstrato são o mote para uma coleção rica em cor, padrões, muito ao jeito quer do designer quer do artista que o inspirou. Trata-se de uma coleção com grande preocupação em inovar e revolucionar o trabalho feito pelo designer até então. Procura explorar e contrastar o analógico e o digital e recorre a tecnologias digitais para o desenvolvimento dos acessórios da coleção. As sustentabilidades sociais e ambientais também têm um peso muito significativo neste trabalho, pela preocupação do Designer em contribuir para o desenvolvimento da região e preservação ambiental
Descrição: Documento disponível na Biblioteca da ESART
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3696
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Moda e Têxtil

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Carlos Gil (18).pdf875,44 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons