Título: Enfermagem veterinária em animais de companhia : relatório de atividades e abordagem de um caso clínico sobre Panleucopenia felina
Autor: Santos, Catarina Carreiro
metadata.dc.contributor.advisor: Cardoso, Pedro Joaquim Hilário Valente Neves
Teodoro, Sheila
Palavras-chave: Cuidados
Panleucopenia felina
Internamento
Estágio
Data: 2020
Editora: IPCB. ESA
Citação: SANTOS, Catarina Carreiro (2020) - Enfermagem veterinária em animais de companhia : relatório de atividades e abordagem de um caso clínico sobre Panleucopenia felina. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD- ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Resumo: No âmbito do estágio curricular da licenciatura em Enfermagem Veterinária, o presente relatório tem como objetivos apresentar, as instalações, a equipa e os serviços prestados no Hospital Veterinário Arco do Cego, descrever as atividades praticadas e os animais acompanhados no estágio, entre 18 de maio e 31 de agosto de 2020, e salientar a importância do trabalho desenvolvido pelo Enfermeiro Veterinário, sobretudo no internamento. Durante o período de estágio foram auxiliados 343 canídeos e felídeos que possibilitaram o acompanhamento de 374 casos clínicos e, por sua vez, aplicar os conhecimentos teóricos e praticar cuidados de enfermagem adaptados às necessidades de cada animal. Por último, é apresentado um caso clínico na área de doenças infetocontagiosas, sobre panleucopenia felina, que revelou uma intensa monitorização, dedicação e cuidados de enfermagem veterinária pela estagiária.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-29405TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3642
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Catarina Carreiro Santos_29405TFCEV.pdf150,39 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons