Criar uma marca gráfica, comunicação e estratégia de Instagram

Data

2020

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Editora

IPCB. ESART

Resumo

Este projeto tem como linha orientadoras a criação de Naming, bem como da Identidade Visual Corporativa para uma marca de produtos têxteis. Esta marca pretende que seja desenvolvido um naming para o projeto, bem como uma identidade visual refletora dos seus valores com o intuito de auxiliar a comunicação da mesma no lançamento ao público, mas também, no cumprimento dos objetivos estabelecidos para a sua comunicação. O projeto foi desenvolvido faseadamente, de forma a garantir uma melhor relação entre investigação e diagnóstico, com base no esquema de problema e solução. A primeira fase teve incidência sobre a investigação – dos seus objetivos, das suas problemáticas, concorrentes, entre outros. Após validação da mesma fez-se uma análise pormenorizada dos dados recolhidos. Por fim, realizou-se todo processo design da marca gráfica da empresa e o desenvolvimento dos meios de comunicação previamente estabelecidos mediante as necessidades e objetivos da empresa – sendo assim necessária a criação do estacionário, manual de normas, comunicação nas redes sociais e packaging. Tendo em conta que algumas dessas escolhas tiveram de ser alteradas devido ao Covid-19. Todo este processo surge da necessidade de uma comunicação própria que seja facilmente relacionável com a marca, de forma a destacar a mesma no processo de divulgação e venda dos seus produtos.

Descrição

Palavras-chave

Naming , Branding , Identidade visual corporativa , Design de comunicação , Packaging , Covid-19

Citação

FONSECA, Catarina Cunha (2020) - Criar uma marca gráfica, comunicação e estratégia de Instagram. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Audiovisual.