Criar uma marca gráfica, comunicação e estratégia de Instagram
Ficheiros
Data
2020
Autores
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Editora
IPCB. ESART
Resumo
Este projeto tem como linha orientadoras a criação de Naming, bem como da Identidade
Visual Corporativa para uma marca de produtos têxteis. Esta marca pretende que seja
desenvolvido um naming para o projeto, bem como uma identidade visual refletora dos seus
valores com o intuito de auxiliar a comunicação da mesma no lançamento ao público, mas
também, no cumprimento dos objetivos estabelecidos para a sua comunicação.
O projeto foi desenvolvido faseadamente, de forma a garantir uma melhor relação entre
investigação e diagnóstico, com base no esquema de problema e solução. A primeira fase teve
incidência sobre a investigação – dos seus objetivos, das suas problemáticas, concorrentes, entre
outros. Após validação da mesma fez-se uma análise pormenorizada dos dados recolhidos. Por
fim, realizou-se todo processo design da marca gráfica da empresa e o desenvolvimento dos
meios de comunicação previamente estabelecidos mediante as necessidades e objetivos da
empresa – sendo assim necessária a criação do estacionário, manual de normas, comunicação
nas redes sociais e packaging. Tendo em conta que algumas dessas escolhas tiveram de ser
alteradas devido ao Covid-19. Todo este processo surge da necessidade de uma comunicação
própria que seja facilmente relacionável com a marca, de forma a destacar a mesma no processo
de divulgação e venda dos seus produtos.
Descrição
Palavras-chave
Naming , Branding , Identidade visual corporativa , Design de comunicação , Packaging , Covid-19
Citação
FONSECA, Catarina Cunha (2020) - Criar uma marca gráfica, comunicação e estratégia de Instagram. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Audiovisual.