Identidade visual e comunicação da marca : FundiCastro

Data

2020

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

IPCB. ESART

Resumo

O presente projeto pretende desenvolver o rebranding de uma empresa de fundição em Gaia, através de uma nova identidade visual. A FundiCastro atua no mercado, nacional e internacional, e dedica-se ao fabrico de qualquer tipo de produto em alumínio, bronze, latão e outros, aprimorado pela qualidade e inovação. O projeto consiste na criação de elementos gráficos coerentes entre si, nomeadamente, o estacionário, o merchandising e um vídeo propaganda e informativo, da nova identidade da empresa, tudo isto tendo por base o público-alvo. Toda a identidade visual, permite uma nova visão do público sobre a empresa, e propagar ainda mais a marca no mercado da fundição. O vídeo acaba por ajudar nesta divulgação. Este projeto pretende o desenvolvimento das capacidades adquiridas ao longo da licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual, onde são abordadas as diferentes áreas de Design Gráfico, Multimédia e Audiovisual.

Descrição

Palavras-chave

Design de comunicação , Rebranding , Merchandising , Vídeo

Citação

Dias, Joana Rita Teixeira (2020) - Identidade visual e comunicação da marca : FundiCastro. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design de Comunicação e Audiovisual